20 dezembro 2006

Bond's gadgets


Em Casino Royale, além de ser forte, bonito e conquistar belas mulheres, James Bond tem carros, roupas e aparelhos eletrônicos de causar inveja.

Não é muito difícil descobrir as marcas dos produtos que ele usa, porque o merchandising no filme é explícito. Mas a revista inglesa
T3 listou as preciosidades do agente 007, e de quebra inclui sugestões de itens ainda mais modernos.

FELIZ NATAL!

A onda agora é mandar mensagens de natalinas pelo YouTube. O site disponibiliza campanhas clássicas da Coca-Cola e vídeos de internautas no Holiday Wishcast

Essa iniciativa partiu da própria Coca-Cola, que não pára de investir em formatos virais desde 'The Extreme Diet Coke and Mentos Experiments', que já foi visto por mais 6 milhões de pessoas.

Aqui embaixo tem um dos meus vídeos preferidos, com aqueles ursos polares fofinhos :-)

19 dezembro 2006

Marta, o fenômeno!

O grande destaque do futebol brasileiro em 2006 chama-se Marta.

Ela joga na Suécia, e nem teria chances de atuar no Brasil. O país do futebol não tem uma liga profissional feminina...que bola fora!

18 dezembro 2006

Na Grã-Bretanha, uma escola chamada Ministry of Fun oferecer cursos para Papai Noel. Os estudantes aprendem sobre a vestimenta, a maquiagem e até treinam o tradicional "hohoho" do bom velhinho.

12 dezembro 2006

Munch no Google

O site de buscas estilizou "O Grito" em sua página principal, homenageando o dia do nascimento de Munch - 12 de dezembro de 1893.

08 dezembro 2006


Divulgação de um plano de implantes dentários em um boliche na Alemanha.

07 dezembro 2006

Na MTV não tem mais videoclipe, a 89 deixou de ser a rádio rock, Plutão não é mais planeta e o Brasil está virando o país do vôlei.
O mundo anda muito estranho ultimamente...

04 dezembro 2006

Aaaah, o verão...

A Ambev entrou na justiça contra a Femsa. Alega concorrência desleal, dizendo que a embalagem da nova Sol é muito parecida com a da Skol. Compare as latinhas e tire suas próprias conclusões.


Em busca de diferenciação, a Skol, que lançou tendências como as latas de alumínio e a long neck com tampa de rosca, criou um novo rótulo que indica a temperatura da cerveja. As garrafas terão uma seta transparente, que fica azul a partir dos 4ºC. De acordo com os desenvolvedores da embalagem, “é uma tecnologia simples, mas que agrega muito ao produto”.

A disputa entre as gigantes da cerveja parece ter novos desdobramentos. No final do mês passado, uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo definiu que a cerveja Puerto del Sol (Ambev) deverá ser retirada do mercado, porque a Femsa já havia registrado a cerveja Sol anteriormente e os nomes são parecidos. A Ambev anunciou que vai recorrer da decisão e a briga promete esquentar.

É muito Sol pra minha cabeça!!

03 dezembro 2006

"Se procurar bem, você acaba encontrando não a explicação (duvidosa) da vida, mas a poesia (inexplicável) da vida."
Drummond

01 dezembro 2006

Ronaldinho Gaúcho abridor de garrafas...

essa é boa! Mas por enquanto o produto só está sendo vendido na Europa.
E por falar em Ronaldinho, o Barcelona foi eleito o nº 1 do ranking das marcas mais poderosas do futebol, segundo levantamento da Global Sponsors. Em seguida vem Manchester United e Real Madrid.

30 novembro 2006

O Mothern é um blog criado por duas mães modernas - Juliana Sampaio e Laura Guimarães - que relata os percalços e prazeres de quem tem que cuidar do trabalho, da casa, do marido, dos filhos e de si mesma, é claro.

Muitas mulheres logo se identificaram com a realidade das motherns e o blog de sucesso também virou coluna na revista TPM. Em 2005, Juliana e Laura escreveram um livro, que há poucos meses o canal GNT transformou em série de ficção. A série tornou-se um dos programas mais assistidos da emissora, que está negociando uma 2ª temporada.

Se você acha que as garotas de Sex and the City é que vivem aventuras em uma metrópole, está na hora de conhecer as motherns!

Eu não lavo louça com palha de aço...

No blog Dicionário das Marcas, como o próprio nome indica, é possível encontrar o significado e origem de diversas marcas nacionais e mundiais. Algumas delas, como Bombril, Danone, Maizena e Gillette acabaram se transformando em sinônimos de produtos. A Maizena tornou-se tão popular que está até no Aurélio, mas o nome abrasileirado virou maisena.

Conheça a história de marcas como essa aqui embaixo:


ELMA CHIPS – Brasil. Salgadinhos. 1974
Parece que o nome é gringo, mas a marca é resultado da união de duas empresas brasileiras: a Elma Produtos Alimentícios e a American Potato Chips, de Curitiba e São Paulo, respectivamente. As duas se juntaram em 1974, formando a maior empresa do ramo de salgadinhos do país. Eles representam as denominações mais conhecidas do ramo: Fandangos, Cheetos, Cebolitos, Stiksy, Ruffles, Doritos, Baconzitos e Pingo d’Ouro.

Outro blog bem bacana sobre o mesmo tema é o Mundo das Marcas que mostra histórias, cases e logos de marcas que fazem parte da nossa vida.

29 novembro 2006

Dove Evolution

Esse viral não é tão novidade assim, mas vale o post. Não teve nenhum custo de mídia para a Dove e já foi visto mais de 1,7 milhões de vezes.
Segue o mesmo conceito da
Campanha pela Real Beleza.


28 novembro 2006

Ação de Guerrilha numa praia da Índia para divulgar um festival de frutos do mar.

Bacana, hein? :-)

27 novembro 2006

15 minutos de fama

Os consumidores ou "pessoas comuns" estão gerando cada vez mais conteúdo para a web, tv e até para a propaganda, ou seja, deixando de ser espectadores para fazer parte do espetáculo.
Fenômenos de audiência como o YouTube e uma infinidade de reality shows televisivos estão provando que ilustres desconhecidos podem tornar-se figuras populares.

Para algumas marcas, a interatividade tem se mostrado uma maneira eficiente de atrair a atenção do target. A Burger King brasileira, por exemplo, lançou a
Promoção do Seu Jeito, em que o autor do vídeo mais criativo vai estrelar um comercial.

A revista Sou Mais Eu, que acaba de ser lançada pela Ed. Abril, também faz uma promoção deste gênero, mas nesse caso, a leitora deve dublar o comercial para ganhar prêmios. A Sou Mais Eu é a 1ª "revista interativa" do Brasil, com conteúdo gerado exclusivamente através de histórias de anônimos.


Pois é, como já previa Andy Warhol "um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama".

24 novembro 2006

Você sabe o que é Schrubles?

Muitas das principais marcas de refrigerante estão usando sons esquisitos e non sense em suas campanhas. Tem o "Bamboocha" da Fanta, "Dá, Dá, Dá" da Pepsi, "Nhé, nhé, nhé" do Kuat Zero, "Schrubles" do Guaraná Schin.

E invariavelmente isso acaba migrando para ações promocionais, ringtones, merchandising eletrônico, web sites, emoticons e todo o resto.

Pelo jeito, as esquisitices estão longe de acabar, porque o Bob's lançou há pouco o "Crasck ou Scrunch?" veja o site

Vai ver que essa chuva de onomatopéias é culpa do inesquecível nãnãnã da tartaruguinha da Brahma...

21 novembro 2006


Não custa nada ajudar

Makecharityyourhomepage.com é uma iniciativa simples para ajudar na arrecadação de fundos para a Bovespa Social - instituição vinculada à Bolsa de Valores de São Paulo.
Quanto maior for o número de acessos ao site, mais dinheiro será arrecadado através de seus patrocinadores.

Os fundadores da página (dois jovens brasileiros), escolheram essa entidade pela eficiência no repasse de doações a projetos idôneos. No site da
Bovespa Social, é possível acompanhar os projetos e o destino do dinheiro doado.

Para saber mais, acesse
Aqui e aproveite para fazer da MakeCharity sua página inicial.

20 novembro 2006


Milágimas
Itamar Assumpção e Alice Ruiz


Em caso de dor ponha gelo
Mude o corte de cabelo
Mude como modelo
Vá ao cinema dê um sorriso
Ainda que amarelo, esqueça seu cotovelo

Se amargo foi já ter sido
Troque já esse vestido
Troque o padrão do tecido
Saia do sério deixe os critérios
Siga todos os sentidos
Faça fazer sentido
A cada mil lágrimas sai um milagre

Caso de tristeza vire a mesa
Coma só a sobremesa coma somente a cereja
Jogue para cima faça cena
Cante as rimas de um poema
Sofra penas viva apenas
Sendo só fissura ou loucura
Quem sabe casando cura
Ninguém sabe o que procura
Faça uma novena reze um terço
Caia fora do contexto invente seu endereço
A cada mil lágrimas sai um milagre

Mas se apesar de banal
Chorar for inevitável
Sinta o gosto do sal do sal do sal
Sinta o gosto do sal
Gota a gota, uma a uma
Duas três dez cem mil lágrimas sinta o milagre
A cada mil lágrimas sai um milagre

10 novembro 2006

Desencannes, baby!

Pra quem é Criativo, ou simplesmente pra quem gosta de se divertir com Propaganda, vale a pena dar uma espiada no
Desencannes.

Lá tem dezenas de "pérolas" como estas abaixo. Além de conferir o que a galera está criando, você pode tentar a sorte e enviar um trabalho para ganhar algum prêmio...ao estilo Desencannes, é claro.





Um novo Prisma

Para quem ainda não assistiu ao filme do lançamento da GM.



Não tem ronco de motores, cenas de movimento e velocidade. Não detalha com perfeição o design, e não mostra o espaço interno.

O foco não está nos features do produto, mas na emoção, evocando às memórias de infância de quem era criança nos anos 80, ou seja, o público alvo do Prisma.

03 novembro 2006

Red Bull Racing in Sao Paulo

Meninos, morram de inveja: esse cara pilotou uma máquina de Fórmula 1....em plena 23 de Maio (sem trânsito, é claro)!

Fo
i uma ação da Red Bull realizada às vésperas do GP Brasil. Poucos tiveram o privilégio de ver a cena ao vivo, mas o fato é que gerou muita repercussão, a exemplos de outros países onde isso já tinha acontecido antes.




Onde eu te acho? Faz tempo que não te vejo!

- Ah, tenta meu celular. Se eu não atender, manda um torpedo ou deixa um recado.
*
- Eu costumo ficar no Msn....mas qualquer coisa me envie um e-mail.
*
- Deixe um post lá no meu blog ou um scrap no meu Orkut.
*
-Vou te passar o link do meu Flickr! Tem uns vídeos meus no YouTube também, você vai adorar!!!

Então, eu só queria bater um papo, tomar um café. Conversar como gente de verdade...tá difícil?!

acho que eu vi um superbanner no YouTube...vi sim!

Esse é da High Definition Gradiente: "Tão avançada que foi a primeira a chegar no YouTube"

Depois vi um outro do Speedy no
Viu Isso.

Guerra contra a junk food



Na última semana, a Disney anunciou que os produtos alimentícios vinculados aos seus personagens e marcas vão sofrer controle rígido sobre as quantidades de calorias, gordura e açúcar.

Já o Mc Donald's, em resposta à repercussão do documentário Super Size Me - A Dieta do Palhaço - incluiu itens mais "saudáveis" em seus cardápio, como saladas e maçãs.

Os malefícios da junk food tem sido tema de campanhas de empresas e ONGs mundo afora, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de uma alimentação saudável.






Ultimamente, ando de olho na marca Éh Cosméticos porque tem fugido do tradicional em diversos aspectos. Desenvolve os produtos com tecnologia orgância e substitui a imagem das modelos por ilustrações modernas.
Na fase de pré-lançamento, distribuíram camisetas para várias personalidades com frases que combinassem com o estilo de cada um, como “teatro éh”, “ser mãe éh” e “moda éh”. E essas figuras públicas apareceram em eventos e revistas carregando a marca Éh.

Conheci os produtos através de uma blitz, realizada no banheiro de uma festa. Depois vi uma coluninha no jornal, estilo "In and Out" - mostrando o que Éh e o que não Éh.

Uma porção de marcas de cosméticos tem construído sua imagem de maneira muito inteligente, como O Boticário, Natura, Dove, The Body Shop, MAC e tantas outras. Mas isso é assunto pra posts futuros.:-)
"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
Martin Luther King

O amor é cego?


Quando eu me descobri apaixonada por Propaganda, tentei entender os motivos (mesmo acreditando que paixão não tem explicação). Eu percebi, ao longo do tempo, que eu gosto mesmo de tudo o que está por trás da Publicidade. Mas o que me fascina, de fato, são as pessoas.
E nesse mundo onde as escolhas são cada vez menos definitivas, eu quero mais é saber como fazer alguém se apaixonar por uma marca e não querer mais saber de outra. Porque tem gente que muda de marido, de partido político e de religião, mas não consegue abrir mão da margarina preferida no café da manhã.