27 novembro 2006

15 minutos de fama

Os consumidores ou "pessoas comuns" estão gerando cada vez mais conteúdo para a web, tv e até para a propaganda, ou seja, deixando de ser espectadores para fazer parte do espetáculo.
Fenômenos de audiência como o YouTube e uma infinidade de reality shows televisivos estão provando que ilustres desconhecidos podem tornar-se figuras populares.

Para algumas marcas, a interatividade tem se mostrado uma maneira eficiente de atrair a atenção do target. A Burger King brasileira, por exemplo, lançou a
Promoção do Seu Jeito, em que o autor do vídeo mais criativo vai estrelar um comercial.

A revista Sou Mais Eu, que acaba de ser lançada pela Ed. Abril, também faz uma promoção deste gênero, mas nesse caso, a leitora deve dublar o comercial para ganhar prêmios. A Sou Mais Eu é a 1ª "revista interativa" do Brasil, com conteúdo gerado exclusivamente através de histórias de anônimos.


Pois é, como já previa Andy Warhol "um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama".

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